22 de jul. de 2010

Conselhos Padronizam Fiscalização

A Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI) quer padronizar as atividades de fiscalização nos estados. Para isso, o grupo programa um dia de encontro com as Coordenações Regionais de Fiscalização (COREFIs). A reunião está prevista para o dia 10 de julho, em Goiânia (GO).

O encontro tem por finalidade a troca de informações. O grupo irá aprovar um modelo único para os relatórios de sindicância, assim como apresentar o material e o novo manual de fiscalização. Segundo o presidente da CONAFI, Antônio Ubirajara Jardim, assuntos como a obstrução das fiscalizações, dificuldades em conseguir apoio da força policial e casos de boletins de ocorrência, também serão levados para discussão na reunião.

A fiscalização dos Conselhos combate o exercício ilegal da profissão e a má condição de trabalho, além de verificar se os profissionais portam corretamente a credencial, se estão em dia com as obrigações do Sistema CONTER/CRTRs, e se, assim como previsto em lei, o estabelecimento nomeou um supervisor das aplicações das técnicas radiológicas.

A preocupação do CONTER é estabelecer mecanismos que garantam a boa aplicação dos recursos previstos nos orçamentos das entidades em prol dos profissionais e da sociedade brasileira.

Ainda compõem a Coordenação Nacional de Fiscalização, os membros Guilherme Viana e Kátia Vieira do Valle.
Fonte:www.conter.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário